Termo de Adesão

Acompanhe abaixo o termo de adesão da SPORTME®, seus regulamento e deveres dos alunos.

1. DO OBJETIVO:
As dependências da academia funcionarão para a finalidade da prática de atividade física, 12 (doze) meses por ano. A academia não abrirá apenas nos dias e horários predeterminados e devidamente comunicados. O horário de funcionamento e também as atividades são sujeitos a alterações sem prévio aviso e sem restituição financeira ao aluno.

2. DO PAGAMENTO:
Somente poderá frequentar as atividades nas instalações da academia, o aluno que estiver regularmente matriculado, com contrato assinado e documentos apresentados, e sem nenhum débito de mensalidades. A academia reserva-se o direito de incluir o nome do aluno no serviço de proteção ao crédito (SPC) no caso de inadimplemento de qualquer uma das parcelas ou na recusa do pagamento da multa.

3. DA AVALIAÇÃO FISICA:
É um item essencial à eficiência e à segurança do programa de atividade física, sujeito a agendamento. Os casos de apresentação de avaliação física externa ou da não realização da avaliação física interna resultarão em responsabilidade exclusiva por parte do aluno em decorrência de eventual problema ou comprometimento do seu programa de atividade física. TODO ALUNO OBRIGATORIAMENTE DEVERÁ COMPROVAR ESTAR APTO A ESFORÇO FÍSICO POR MEIO DE EXAME MÉDICO, PODENDO SER APRESENTADO À ACADEMIA ATÉ 10 (DEZ) DIAS DA DATA DA MATRÍCULA.

4. DA GUARDA DE OBJETOS:
A academia não se responsabiliza pela guarda ou conservação de bens de propriedade dos frequentadores, pois não checamos objetos guardados, e também quanto à utilização indevida dos armários. Utilize o armário sempre com o seu cadeado.

5. DO ESTACIONAMENTO:
Não nos responsabilizamos por qualquer dano, furto ou acidente ocorrido com veículos nas imediações da academia.

6. DE ACIDENTES:
A academia não se responsabilizará por acidentes decorrentes ou não da prática de atividade física dentro e fora de suas instalações.

7. DO MAU COMPORTAMENTO:
Caso seja constatado mau comportamento no relacionamento pessoal e/ou má utilização dos equipamentos e instalações da academia, a mesma se reserva no direito de impedir, a qualquer momento, o acesso do aluno em suas instalações sem que faça jus à restituição pelo período utilizado e ainda se responsabilizará financeiramente pelos danos causados.

8. DO PERSONAL TRAINER:
Não será permitida, em hipótese alguma, a atuação do aluno de forma a caracterizar o trabalho como personal trainer. Tal ação é motivo de exclusão da academia, sem direito à restituição. O relacionamento entre aluno e personal trainer se dará de forma direta, SEM INTERMEDIAÇÃO E INTERFERÊNCIA DA ACADEMIA. O personal trainer locatário pagará antecipadamente um aluguel por hora de utilização do espaço.

9. DOS MENORES DE 18 ANOS:
O pai ou responsável legal deverá assinar este termo, respondendo solidariamente por todos os atos ou comissões do menor.

10. DO REAJUSTE DE PLANO:
Enquanto a inflação anual for inferior a 15%, OS PREÇOS DA ACADEMIA SERÃO REAJUSTADOS NO MÊS DE JANEIRO DE CADA ANO, independentemente do vencimento do aluno. Em caso de renovação após o aumento anual, o plano sofrerá automaticamente o devido reajuste. Caso a inflação seja superior a 15%, os preços também serão reajustados nessa periodicidade, desde que não vigore a proibição legal de reajuste de preços inferior a um ano, conforme o artigo da lei n. 906995.

11. DO BLOQUEIO DO PLANO:
Mediante alguma solicitação de bloqueio, os pagamentos continuarão sendo efetuados. O bloqueio deverá ser solicitado pessoalmente na recepção da academia. O aluno que optar pelo plano anual, excepcionalmente, poderá solicitar o bloqueio temporário de seu plano, com o prazo máximo de 45 dias de bloqueio. O aluno que optar pelo plano semestral, excepcionalmente, poderá solicitar o bloqueio temporário de seu plano, com o prazo máximo de 30 dias de bloqueio. O aluno que optar pelo plano quadrimestral, excepcionalmente, poderá solicitar o bloqueio temporário de seu plano, com o prazo máximo de 20 dias de bloqueio. O aluno que optar pelo plano mensal não terá direito a bloqueio.

12. DA RECISÃO DO PLANO ADQUIRIDO:
O aluno, com exceção do plano mensal, poderá rescindir o presente contrato ate o término da última parcela a vencer. Na hipótese de cancelamento de contrato antes do prazo ajustado, o aluno terá direito à restituição de 70% do saldo restante, de acordo com suas respectivas datas de parcelamento, retendo 30% do valor para despesas bancárias e administrativas, ou poderá transferir o período pago e não utilizado para terceiros.

13. DA TRANSFERENCIA:
Em caso de migração de planos, o beneficiado arcará com a diferença correspondente ao valor do plano atual. O aluno beneficiado com a transferência deverá efetuar o pagamento da matrícula e, também, o cumprimento da cláusula 3 (três) deste contrato. O beneficiado deverá respeitar as datas já bloqueadas pelo titular matriculado.